Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Semarh solicita abertura de inquérito policial sobre caso de zoofilia ocorrido em Altos

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí vai apurar a denúncia e o inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Publicado por: Caio Rabelo 18/05/2023, 08:25

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), solicitou na última terça-feira (16), abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí para apurar a denúncia do caso de zoofilia que foi registrado por testemunhas na cidade de Altos, a 37 km de Teresina. Registros de moradores da cidade mostram um homem praticando o crime, que foi denunciado à Semarh e aos demais orgãos competentes.

Foto: Divulgação

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destacou que assim que a secretaria tomou conhecimento desse caso, foram tomadas as providências mais urgentes e aberto o inquérito para apurar o crime. “Nossa expectativa é que em trinta dias já tenhamos uma conclusão com a indiciamento do responsáveis”, disse o gestor.

Atualmente, o crime de zoofilia se enquadra como crime de maus-tratos a animais. A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa, para quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A Semarh possui um canal especializado para denúncias de maus tratos contra animais, lançado no dia 4 abril. Para denunciar, entre em contato pelo número, que atende também pelo whatsapp: (86) 98112-9958.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM