Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Servidor da UFPI é preso acusado de estupro de vulnerável

A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA)

Publicado por: Juliana Andrade 24/05/2023, 16:57

Um servidor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de estupro de vulnerável contra a própria afilhada. Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega, de 46 anos, é analista da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da instituição e teve o mandado de prisão temporária cumprido no momento em que chegava para trabalhar no local.

A vítima é uma adolescente de 15 anos que teria sido abusada pelo padrinho quando tinha entre 5 e 10 anos.

Foto: Policia Civil

A adolescente foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e deu detalhes de como tudo acontecia. Segundo ela, o padrinho se propunha a buscá-la na casa da mãe para passear, mas antes dos passeios praticava a violência sexual. Ainda segundo o depoimento, o suspeito oferecia presentes para comprar o silêncio da vítima, inclusive celulares.

O caso foi descoberto devido ao comportamento da adolescente, que passou a se mostrar extremamente nervosa e incomodada com a presença do padrinho. Ela relatou os abusos em conversa com uma familiar.

NOTA OFICIAL DA UFPI 

Diante das notícias de que um servidor da Universidade Federal do Piauí foi conduzido por oficial de justiça, a Instituição informa que não tomou conhecimento oficialmente dos fatos veiculados que resultaram na condução. Por tratar-se de fatos da vida privada do servidor, a UFPI aguardará a conclusão do trabalho das autoridades competentes para proceder aos encaminhamentos institucionais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM