Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Polícia

Seis pessoas são presas em operação na praça da Bandeira

A Secretaria Estadual de Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a operação Interditados III, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. A ação […]

Publicado por: Juliana Andrade 25/05/2023, 16:38

A Secretaria Estadual de Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a operação Interditados III, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.

O delegado Matheus Zanatta, que coordena os trabalhos da operação, explica que durante a ação todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia. Os vendedores ambulantes na praça foram revistados e seis pessoas conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. Mochilas, celulares e placas de veículos falsificadas foram apreendidas.

“A operação visa reprimir a receptação de produtos de furtos e roubos com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguiram apreender mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes”, disse Zanatta.

Foto: Ascom SSP-PI

A Secretaria de Segurança colocará um posto da Polícia na praça da Bandeira para coibir a venda de material roubado. O posto será por tempo indeterminado e terão policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

“Atendendo uma reivindicação da população, a partir de agora iniciaremos uma revitalização da praça, vamos ter o controle total e será montada imediatamente uma posto policial para evitar o retorno das vendas de ilícitos e outros crimes”, anunciou o comandante da Guarda Municipal, André Viana.

Celulares restituídos

A Polícia Civil, por meio do 7° Distrito Policial, chefiada pelo delegado Menandro Pedro, restituiu 28 (vinte e oito aparelhos celulares), sendo que 20 (vinte) da marca Apple, modelos iPhone 13 e 14, e 8 (oito) aparelhos da marca Motorola. De acordo com os policiais, a apreensão faz parte da operação Interditados I e II e está avaliada em torno de R$ 150 mil. A ação aconteceu na última quarta-feira (25).

Na operação Interditados II, foram apreendidos mais de 400 produtos eletrônicos e celulares. Segundo as investigações da Polícia Civil, todo o material seria fruto de roubo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM