Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

BEPI prende dupla suspeita de roubar arma de fogo de policial

A arma apreendida havia sido usada durante um assalto a um policial militar que ocorreu no dia 26 de junho deste ano, na Praça da Telemar, bairro Mocambinho

Publicado por: Caio Rabelo 12/07/2023, 11:39

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí, durante rondas em bairros da zona norte de Teresina, na tarde desta terça-feira (11), prendeu dois indivíduos de iniciais J. S. R; R. P. A. M, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão dos suspeitos ocorreu na Vila Mocambinho.

J. S. R foi o primeiro a ser visto pela guarnição. O suspeito, ao notar a presença da polícia, tentou se esconder em uma casa. A equipe dos policiais ao entrar na residência, conseguiu prender o suspeito. Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Alves, quando os policiais entraram na casa, um segundo indivíduo de iniciais R. P. A. M foi localizado. Ainda de acordo com o comandante, esse outro suspeito tentou fugir, mas sem êxito.

Foto: Divulgação/SSP-PI

“Ao iniciar o procedimento de abordagem, o homem correu dos policiais adentrando ao imóvel, dentro da casa estava um outro suspeito, que ainda tentou evadir-se do local pulando os muros de outras casas’’, ressalta.

Os suspeitos capturados já possuem passagens pelo sistema prisional por roubo e fazem parte de uma organização criminosa. Em posse da dupla estavam os seguintes itens: 1 Espingarda Calibre 12, 1 Iphone 11, 1 Iphone 12, 1 Smart TV 32 polegadas e cerca de R$ 407,00 em espécie.

Ainda segundo informações, nos celulares apreendidos, a polícia encontrou fotos em que a dupla se exibia mostrando armas de fogo e fardamentos da PM. Os uniformes não foram encontrados, porém, já a espingarda que estava em posse dos suspeitos havia sido utilizada em um assalto a um PM no bairro Mocambinho. Os indivíduos foram encaminhados para a DRACO para os devidos procedimentos legais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM