Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

DRACO 49: seis homens são presos em Teresina

A ação é um desdobramento da operação realizada no dia 18 de abril deste ano

Publicado por: Caio Rabelo 12/07/2023, 10:40

Na manhã desta quarta-feira (12), seis pessoas foram presas em Teresina. Dentre elas, dois homens que apareciam em vídeos que circularam nas redes sociais, onde ostentavam armas de fogo e ameaçavam criminosos rivais.

A operação ‘Draco 49’ foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O objetivo era dar cumprimento a mandados de busca e prisão nos bairros Vila Mocambinho e Buenos Aires, na zona Norte de capital.

Foto: Divulgação/SSP-PI

As diligências fazem parte de uma continuidade da operação realizada no dia 18 de abril deste ano, que resultou na prisão de 11 pessoas. A operação foi uma medida em resposta à ações onde criminosos, na época, promoveram dois incêndios na zona Norte da capital, nos bairros Mocambinho e Nova Teresina.

“Continuamos com as investigações e identificamos outras pessoas que tinham participação direta nos incêndios criminosos que aconteceram em abril deste ano, quando alguns ônibus foram queimados na zona Norte da capital. Os investigados também possuem vínculos com facções criminosas, o que nos faz seguir intensificando essas operações com o objetivo de desarticular essas células de facções criminosas que atuam no estado do Piauí”, declarou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Todos serão encaminhados para a central de flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A ação teve apoio da Polícia Militar do Piauí, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A operação do dia 18 de abril foi motivada por ataques de uma facção. Em um ‘protesto’ por conta da morte de dois homens em troca de tiros com a polícia, criminosos incendiaram um ônibus na Avenida Freitas Neto, na Vila Mocambinho, e outros quatro na região do bairro Pedra Mole. Na ação realizada pelas polícias Militar e Civil, onze pessoas foram presas e diversos materiais como aparelhos celulares e munições também foram apreendidos.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM