Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

PC deflagra Operação contra facção criminosa e realiza prisões no PI e SP

Os presos são suspeitos de participar do “tribunal do crime”

Publicado por: Caio Rabelo 16/08/2023, 10:56

A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação contra integrantes de facção criminosa e cumpre mandados de prisão no Piauí e no Estado de São Paulo. A ação deflagrada hoje (16) tem como objetivo desarticular grupo específico de criminosos responsáveis por aplicar penas, castigos físicos e execuções de outros membros da própria organização criminosa que transgrediam as regras da facção.

De acordo com o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner, até o momento seis pessoas já foram presas, sendo uma delas em Teresina. No Estado de São Paulo deverão ser cumpridos pela polícia civil paulista mais três mandados de prisão.

policial prendendo homem

Foto: Divulgação/PC-PI

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, fez um alerta aos criminosos.

“A operação de hoje é uma operação muito importante que visa desarticular o núcleo interestadual. São vários mandados de busca e prisão contra membros dessa facção criminosa que estão aqui na grande Teresina em várias cidades do interior do estado. Essa é mais uma ação exitosa do sistema de segurança pública do estado do Piauí que vem desarticulando de forma firme e eficiente essas facções criminosas que atuam aqui no estado do Piauí. Isso demonstra que aqui no estado não há espaço para criminosos. Como eu sempre digo, se você integra alguma dessas facções criminosas e não foi preso ainda pelo Draco, com certeza você já está sendo investigado e pode configurar o despertador, porque assim como hoje, logo logo nós também iremos bater na sua porta”, concluiu.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM