Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Julgamento de acusado de estuprar e assassinar estudante em sala da UFPI é suspenso

A sessão foi remarcada para o dia 1 de setembro

Publicado por: Caio Rabelo 17/08/2023, 11:15

O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, foi suspenso. Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, o motivo foi a falta de quórum no corpo de jurados. A sessão será realizada no dia 1 de setembro. Thiago é o acusado de estuprar e assassinar estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos.

Em frente ao 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, onde aconteceria o julgamento, pessoas se reuniram para protestar e pedir por justiça. O ato foi convocado pela Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio no Piauí e pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI Janaína Silva e contou ainda com a participação da família de Janaína.

Thiago Mayson está preso em Altos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

Entenda o caso

Janaína Bezerra foi assassinada no dia 28 de janeiro após uma calourada na Universidade. Ela faleceu ao chegar no Hospital da Primavera.

Conforme o laudo divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual causado. A investigação, comandada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que ela ainda foi vítima, ainda viva, de estupro; após isso ela foi assassinada.

Thiago Mayson era mestrando em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é o principal suspeito pela morte de Janaína. Ela cursava o 5° período de Jornalismo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM