Banner de Aniversário

PIAUÍ

Decisão revertida: Jeová Alencar vai assumir diretório estadual do Republicanos

Grupo político de Doutor Pessoa segue no comando da legenda não só na capital, mas em todo o estado

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/09/2023, 08:57

Por Thiago Andrade e Wanderson Camêlo

O atual superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, vai assumir a presidência do Republicanos no Piauí. A mudança no comando do partido aconteceu durante uma reunião em Brasília com o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira.

Com a decisão o grupo político do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, segue no comando da legenda não só na capital, mas em todo o estado. O acordo foi refeito na quarta-feira (20).

O superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos) (Foto: Arquivo/Teresina FM)

“Foi uma reunião muito boa com o nosso prefeito Doutor Pessoa, líder maior aqui em Teresina e no Piauí […] o prefeito sugeriu nosso nome e fiquei muito feliz com a consideração e confiança que o prefeito tem no nome do Jeová. Eu estou a disposição do partido para somar também com o João Pessoinha que é o atual presidente”, disse Jeová Alencar em entrevista à imprensa.

Doutor Pessoa havia perdido o comando total do Republicanos para o deputado federal Jadyel Alencar (PV), que elevou o ex-deputado federal Mainha ao posto de presidente estadual da sigla. O prefeito ficou com ingerência apenas na executiva teresinense.

A revisão no acordo aconteceu após Doutor Pessoa (Republicanos) mostrar insatisfação com a mexida.

O prefeito trabalha, por enquanto, com três partidos para fortalecer seu projeto de reeleição e formar as chapas proporcionais do Palácio da Cidade para as eleições de 2024. O Republicanos é a legenda com a maior estrutura do bloco.

Matérias relacionadas:

Republicanos-PI terá novo comando e vai para base aliada a Rafael Fonteles

Doutor Pessoa vai a Brasília tentar reverter divisão do Republicanos

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM