Banner de Aniversário

Polícia

Homem é preso transportando mais de 2kg de cocaína

De acordo com o condutor, ele não teria conhecimento sobre o conteúdo da encomenda na qual estava levando

Publicado por: Caio Rabelo 28/09/2023, 09:58

Na tarde desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína e prendeu um homem de 40 anos pelo crime de Tráfico de Drogas. A ação foi deflagrada na BR 230, em Floriano (PI), durante abordagens.

Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao acusado, que conduzia um veículo. No automóvel, também encontravam-se dois passageiros. Mediante abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais de nervosismo. Ao ser questionado sobre o seu destino, o mesmo informou que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano (PI).

Foto: Divulgação/PRF

Com o objetivo de verificar os equipamentos segurança obrigatórios, a equipe solicitou que o porta-malas do veículo fosse aberto. Rapidamente, o homem, e os passageiros, retiraram as bagagens do interior do automóvel. Neste momento, a retirada de uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Indagados sobre o conteúdo presente no saco, um dos passageiros e o condutor responderam que tratava-se de uma encomenda, um tênis, e que poderia ser aberto sem problemas.

Mediante abertura da embalagem, os policiais encontraram, de fato, uma caixa de tênis. No entanto, em seu interior, estavam acondicionados 2 tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de atos como esse: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.

O condutor revelou a identidade do proprietário das drogas e afirmou ter conhecimento de que este tinha envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas. Perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito.

O homem e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM