Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Polícia Civil realiza “Operação Forasteiros” e prende cinco pessoas no Piauí e no Maranhão

Os presos são identificados com as iniciais J.R.C.P., de 23 anos, D.G.X.A, de 25 anos, W.S., de 37 anos, J.G.S.P., de 19 anos, e G.P.V., de 27 anos

Publicado por: Caio Rabelo 10/04/2024, 09:50

A Polícia Civil do Piauí realizou e coordenou, nos dias 08 e 09 de abril, a “Operação Forasteiros”. A operação, que foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia, resultou na prisão de cinco suspeitos vinculados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio no município.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará (Regional de Quixadá) e o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (Ficco). O objetivo principal da operação foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Foto: Reprodução/ SSP-PI

Segundo o delegado-titular da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, dois suspeitos foram capturados em Luís Correia, um em São Luís (MA) e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por delitos anteriores cometidos na região.

Os presos são identificados com as iniciais J.R.C.P., de 23 anos, D.G.X.A, de 25 anos, W.S., de 37 anos, J.G.S.P., de 19 anos, e G.P.V., de 27 anos.

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (08), quando J.R.C.P. foi detido em sua residência, localizada no Centro de Luís Correia. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de uma quantia em dinheiro e um celular, arremessando-os pela janela. Na manhã de terça-feira (09), foram cumpridos os mandados contra D.G.X.A., em São Luís (MA), e contra W.S. e J.G.S.P., ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba. O quinto preso, o cearense G.P.V., foi capturado em Luís Correia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá (CE). A captura de G.P.V. decorreu de uma ação integrada entre as polícias civis dos estados do Ceará e do Piauí. O homem estava em uma residência no bairro Triângulo, em Luís Correia, endereço associado a D.G.X.A, que também foi alvo de busca e apreensão.

“Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e, na sequência, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da justiça de Luís Correia. O caso investigado envolve uma tripla tentativa de homicídio decorrente de uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo” informou o delegado João Filipe Leite.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM