Banner de Aniversário

Política

Composição do secretariado gera desconforto entre partidos da base

A composição da equipe do governador Wellington Dias está causando desconforto entre os partidos que compõem a base de sustentação política do Governo. Alguns espaços […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/04/2019, 18:33

A composição da equipe do governador Wellington Dias está causando desconforto entre os partidos que compõem a base de sustentação política do Governo. Alguns espaços ainda não estão definidos entre os partidos. E cada um deles acha que merece mais do que está sendo oferecido. Wellington vai passar o final de semana costurando acordos e tentando convencer os partidos a acatarem o planejamento que foi feito.

Até o PT reconheceu que existem dificuldades para negociar os cargos no governo do Estado. “Nem tudo são flores”, comentou o presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho. São muitos interesses e muitos partidos envolvidos nesta composição do secretariado.

“O governador aos poucos consegue encaixar todas as peças. Nenhum partido vai sair 100% satisfeito. Sempre o partido vai achar que merecia mais”, disse Assis Carvalho informando que Wellington tenta amenizar as disputar internas por cargos.

O Progressistas também não está satisfeito. O presidente do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, considera que o partido merece mais espaço no governo. Ainda não existem todas as definições sobre os cargos que serão ocupados.

“Eu acho que se for pelo que o governador está dizendo, pelo tamanho dos partidos, o critério, é natural que a gente aumente isso daí. Mas é uma coisa que a gente sabe que depende muito do governador, porque, às vezes você pode pegar uma secretaria forte e perder outras que não são tão fortes”, comentou Júlio Arcoverde lembrando que o PP tem um senador, duas deputadas federais e uma bancada de cinco deputados estaduais.

Wellington ainda conversou com o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí. O MDB quer ocupar mais espaço nesta gestão, pois considera que ajudou a eleger o governador e tem a maior bancada na Assembleia.

 

Por Luciano Coelho

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM