Banner de Aniversário

Política

Bancada faz acordo para aprovar reforma e compensar estados e municípios

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), confirmou a reunião das bancadas na próxima quarta-feira (22), a partir das 8 horas, […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/05/2019, 10:33

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), confirmou a reunião das bancadas na próxima quarta-feira (22), a partir das 8 horas, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, para aprovar a reforma da Previdência e  rever o pacto federativo.

Segundo o deputado, que esteve ontem (14) numa reunião preliminar com o presidente Bolsonaro, nessa reunião será para discutir os problemas regionais e a revisão do pacto federativo com a aprovação da emenda que ele apresentou à PEC da Previdência.

Deputado Júlio César esteve com o ministro da Economia Paulo Guedes

Júlio César argumentou que antigamente tinham recursos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica que eram partilhados com os estados e municípios, mas a União transformou em contribuição e passou não dividir mais esse dinheiro.

“O retorno da divisão da Contribuição Sobre o Lucro Liquido das empresas é uma maneira de compensar as perdas dentro do pacto federativo. É uma forma de diminuir a diferença entre os ricos e os pobres, principalmente na região Nordeste. E dessa forma, vamos atrair os parlamentares que eram contra a reforma da Previdência, que passarão a apoiar, porque não terão argumentos para serem contra. Os 5.568 prefeitos e os 27 governadores estão de acordo”, justificou o deputado.

Presidente Bolsonaro confirmou presença na reunião da bancada nordestina

Ele reafirmou que a reunião acontece na quarta-feira (22), com o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia para fazerem essa compensação. “Vamos nos empenhar para aprovar a reforma da Previdência com esta emenda e se não for aprovada não tem revisão do pacto federativo, porque nenhum estado e nenhum município vão ganhar”, finalizou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM