Banner de Aniversário

Política

Justiça cassa mandato do prefeito de Ribeira por compra de voto

O juiz da 72ª Zona Eleitoral do Piauí, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, cassou o mandato do prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/05/2019, 09:52

O juiz da 72ª Zona Eleitoral do Piauí, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, cassou o mandato do prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, o Professor Arnaldo (PRTB). O juiz acatou a denúncia feita pela coligação Somos Todos Ribeira, alegando que o prefeito teria comprado os votos para se eleger.

Segundo a denúncia, o prefeito teria doado telhas e passagens aéreas para eleitores, em troca de votos. A defesa do prefeito disse que não houve essa entrega e que a denúncia foi articulada pela oposição. A vice-prefeita Maria Leônidas Teles de Melo também teve o mandato cassado.

O Professor Arnaldo foi eleito prefeito de Ribeira do Piauí em 2016

Na sentença do juiz Ronaldo Marreiros, os dois foram declarados inelegíveis por 8 anos, a contar das eleições de 2016. O magistrado ainda aplicou multa no valor de 30 mil UFIR.

“Levando em consideração a repercussão eleitoral negativa de suas condutas, o poderio econômico dos réus que dispuseram de verbas para cometerem o ilícito eleitoral caracterizado e o caráter inibitório de novas práticas ilícitas”, disse o juiz.

A defesa do prefeito está recorrendo da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM