Banner de Aniversário

Política

Negociação política leva a convocação de 14 suplentes

São 4 na Alepi, mais 2 serão convocados; dois na Câmara Federal e seis na Câmara Municipal O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), convocou […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/05/2019, 18:40

São 4 na Alepi, mais 2 serão convocados; dois na Câmara Federal e seis na Câmara Municipal

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) com o Governador Wellington Dias/ Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), convocou seis vereadores para assumirem cargos na Prefeitura de Teresina e abriu vaga para seis suplentes para a Câmara Municipal. O governador Wellington Dias convocou quatro deputados para compor sua equipe, mas já tem cinco suplentes na Assembleia Legislativa. Isso sem falar na Câmara Federal que se licenciou o deputado federal Fábio Abreu para ser secretário de Segurança Pública. Em seu lugar assumiu o suplente Merlong Solano que já se licencia também para assumir a Secretaria de Administração. Em seu lugar assume Paes Landim.

Bem voltando a Prefeitura, se afastaram dos mandatos para assumirem pastas no Município: os vereadores Ricardo Bandeira na secretaria municipal de Economia Solidária; Venâncio Cardoso no Desenvolvimento Econômico; Evandro Hidd na SDU Sudeste; Zé Filho na secretaria de Juventude; Samuel Silveira na secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania e Caio Bucar que assumiu a Eturb.

Com a licença desses parlamentares foram convocados os suplentes: Pedro Fernandes, Inácio Carvalho, R. Silva, Nilson Cavalcante, Teresinha Medeiros, e Stanley Freire. Na Prefeitura ainda tinha assumido a secretaria de Esportes e Lazer, o deputado Júlio Arcoverde, que foi exonerado e voltou ao mandato, desalojando uma suplente.

No Governo, Wellington Dias convocou quatro deputados para assumirem secretárias: Wilson Brandão foi para Mineração; José Santana para a Assistência Social e Cidadania; Pablo Santos para a Fundação Hospitalar e Janaínna Marques para a secretaria de Infraestrutura.
Com a saída desses deputados da Assembleia Legislativa foram convocados os suplentes: Bessah Reis já tinha assumido com a saída de Júlio Arcoverde. Então entraram Warton Lacerda, Ziza Carvalho, Cícero Magalhães e Belê Medeiros.

Com o retorno de Júlio Arcoverde, Belê perdeu a vaga. Agora, o governador pretende convocar mais dois deputados: Fábio Novo para a secretaria de Cultura, e Flávio Nogueira Júnior para a secretaria de Turismo com objetivo de manter Belê na Assembleia e abrir vaga para a convocação de Elisangela Moura, que seria a sexta suplente convocada. Aí empata com a prefeitura de Teresina.

 

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM