Banner de Aniversário

Política

Pendências ainda impedem licença de deputados

Ainda tentam resolver problemas para a saída do deputado estadual Fábio Novo da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria de Cultura. O deputado é o […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 28/05/2019, 11:10

Ainda tentam resolver problemas para a saída do deputado estadual Fábio Novo da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria de Cultura. O deputado é o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia e teria que renunciar ao cargo ocupado pelo PT.

Deputado Fábio Novo analisa se volta ou não para a Secretaria de Cultura

Fábio ainda estava reticente para ser secretário. Mas estava sendo convencido para assumir a função assim como o deputado estadual Fábio Nogueira Júnior para ser secretário de Turismo. E o deputado federal Merlong Solano que também deve assumir a secretaria de Administração e Previdência.

Deputado Flávio Nogueira Júnior impôs condições para voltar para a Secretaria do Turismo

A posse dos deputados deve ser coletiva, assim como a anterior da nova equipe do governador Wellington Dias ainda nas primeiras semanas do próximo mês.

A bancada do PT se reuniu na Assembleia para avaliar a situação, porque hoje, como está o PT tem a maior bancada na Casa com oito parlamentares. Com a saída de Fábio Novo, perde essa condição. E ainda podem perder a primeira secretaria da mesa diretora.

Deputado federal Merlong Solano volta para ser secretário de Administração

Se confirmadas as saídas de Fábio Novo e Flávio Nogueira, a suplente Belê Medeiros permanece na Assembleia, e Elisângela Moura (PCdoB) vai ser convocada para assumir. Na Câmara Federal, o suplente Paes Landim deve ser convocado para reassumir a condição deputado federal.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM