Política

Tribunal de Contas discute avanços e desafios na fiscalização

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Fernandes Pascoal, profere palestra hoje (31) no TCE-PI sobre efetividade, avanços e desafios […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/05/2019, 09:55

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Fernandes Pascoal, profere palestra hoje (31) no TCE-PI sobre efetividade, avanços e desafios nos Tribunais de Contas. O evento acontece a partir das 9h no plenário do TCE-PI.

Atualmente, os Tribunais de Contas passam por um momento de transformação frente as demandas da sociedade, por isso é fundamental a discussão do papel dos Tribunais de Contas nessa perspectiva.

Conselheiro do TCE-PE, Valdecir Pascoal, proferiu palestra no TCE-PI

Atual presidente da Primeira Câmara do TCE-PE, Valdecir Pascoal foi já foi presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil e vice-presidente do Instituto Rui Barbosa.

O conselheiro foi nomeado em 2005, pelo então Governador Jarbas de Andrade Vasconcelos e assumiu a Presidência da Corte no biênio 2014/2015, vice-presidente entre 2012 e 2013, além de ocupar outros cargos de corregedor-geral, ouvidor, Presidente da Segunda Câmara  e também  já ficou a frente da direção da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM