Política

Ciro pede apoio de Paulo Guedes para legalizar jogos de azar

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a legalização de jogos de azar no país. O […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/06/2019, 11:46

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a legalização de jogos de azar no país. O senador acredita que regularização geraria mais de 600 mil novos empregos diretos.

De acordo com Ciro Nogueira, essa atividade pode gerar mais de R$ 20 bilhões por ano em arrecadação de tributos. Para ele, seria uma fonte importante de recursos e geração de empregos em um momento de necessidade do país.

Senador Ciro Nogueira se reuniu com o ministro da Economia Paulo Guedes

“Apresentamos ao ministro dados relativos aos benefícios em arrecadação que a legalização e regulamentação dos jogos trarão para o país e o potencial de aplicação dos recursos. Somente com o apoio do governo será possível viabilizar essa regulamentação”, afirmou Ciro.

Ciro expôs ao ministro dados que revelam que, mesmo proibido, o jogo ilegal movimenta quase R$ 20 bilhões na clandestinidade todos os anos. De acordo com o senador, 20 milhões de brasileiros apostam diariamente somente no jogo do bicho.

O senador alegou que além dos 600 mil novos empregos diretos, outros milhares de empregos indiretos serão gerados.  “O jogo já é uma realidade em todo o país. Nosso objetivo é que a população possa pelo menos colher os benefícios dessa prática”, defendeu o senador.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM