Política

Wellington vai retomar 158 obras paradas com empréstimo da Caixa

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a liberação do empréstimo junto à Caixa, o Finisa I, vai retomar as obras paradas no Estado. Segundo […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 25/06/2019, 13:34

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a liberação do empréstimo junto à Caixa, o Finisa I, vai retomar as obras paradas no Estado. Segundo ele, são 158 projetos que serão retomados com a aplicação dos recursos.

Wellington comentou sobre a retomada das obras durante um discurso no Fórum Regional de Infraestrutura Regional- ABDIB, no hotel Arrey, na zona Leste de Teresina.

Wellington Dias comemorou a liberação do empréstimo da Caixa Econômica para o Estado do Piauí

O Estado esperou um ano e oito meses para liberar os recursos. “O Finisa representa o desbravamento de 158 projetos no Piauí. Alguns faltando pouca coisa para conclusão. Outros precisam ter outras etapas para andamento. São obras desde simples calçamento a rodovias.  Obras como a adutora do litoral. Investimentos que geram empregos. Algo em torno de 7 a 8 mil empregos”, assinalou.

“Ficamos 1 ano e 8 meses aguardando. Vem junto com a liberação de R$1, 5 bilhão de recursos do Fundef. É um compromisso de investimentos na educação. Isso que vai acontecer. Estou animado com a possibilidade de receber o dinheiro da Cepisa. A União nos deve e por meio e uma conciliação  no Supremo. São cerca de R$ 900 milhões”, destacou Wellington Dias que busca recursos novos para aquecer a economia.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM