Política

Governadores do Nordeste tentam incluir estados e municípios na reforma

Os governadores do Nordeste se reuniram hoje de novo, em Brasília, no escritório do governo do Ceará, para discutirem sobre a inclusão dos estados e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 26/06/2019, 16:00

Os governadores do Nordeste se reuniram hoje de novo, em Brasília, no escritório do governo do Ceará, para discutirem sobre a inclusão dos estados e municípios na reforma e no socorro financeiro emergencial para os estados. A discussão foi iniciada por volta das 10 horas de hoje (26) e  durou o resto do dia.

O governador Wellington Dias (PT) está em Brasília e defende a inclusão dos estados na reforma. Após a reunião, os governadores vão se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para tratar da pauta de assuntos pertinentes aos estados e municípios.

Rodrigo Maia recebeu Wellington Dias e os governadores para tratar sobre os pontos da reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados já declarou que vai conversar com governadores para incluir estados no texto da reforma da Previdência ainda na comissão especial. Deputados voltaram a discutir o relatório sobre a proposta.

Rodrigo Maia admitiu até adiar a votação da reforma na comissão para a semana que vem, caso seja feito um acordo com os governadores.

“A gente espera os governadores, alguns deles, não todos, outros a gente tem conversado por telefone, para que a gente possa incluir o custo, o peso do déficit previdenciário dos estados, principalmente cresce muito rápido, dobra a cada quatro anos. E isso, no final, acaba batendo aqui no caixa da União. É melhor ter um pouco de paciência, o ideal é votar essa semana. Se não, essa semana no máximo na próxima terça-feira. Mas, claro, o adiamento só vale apenas se a gente tiver clareza que tem um espaço para negociar essa matéria com os governadores e com os prefeitos”, informou o presidente da Câmara.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM