Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Governadores pedem investigação e afastamento de ministro e procurador

Os governadores do Nordeste divulgaram um manifesto pedindo apuração das conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público vazados pelo site […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 01/07/2019, 11:20

Os governadores do Nordeste divulgaram um manifesto pedindo apuração das conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público vazados pelo site Theintercept.com. Para os governadores, a situação é de muita gravidade.  “As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios”, diz o manifesto assinado pelos nove governadores da região.

Os governadores do Maranhão, Flávio Dino, e do Piauí, Wellington Dias, assinaram o manifesto

Os governadores querem a apuração de tudo, com independência e transparência. “É preciso também avaliar o afastamento dos envolvidos. Defendemos, ainda, a revisão ou anulação de todo e qualquer julgamento realizado fora da legalidade”, afirmam.

Ainda segundo o manifesto, os governadores destacam a relevância de o Congresso Nacional concluir a votação do Projeto de Lei sobre Abuso de Autoridade.

“É inadmissível uma atuação que se denuncia ilegal entre membros do Ministério Público e do Judiciário, combinando previamente passos de uma importante investigação, com o intuito de perseguir e prender pessoas”, argumentaram os governadores.

Governadores do Nordeste se reuniram em volta de causas comuns à região

“Apoiamos firmemente o combate à corrupção, porém consideramos que também é uma forma de corrupção conduzir processos jurídicos desrespeitando deliberadamente a lei”, afirmaram os governadores do Nordeste.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM