Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Bate-boca entre deputados gera polêmica na Assembleia

Uma discussão acalourada entre os deputados João Madison Nogueira (MDB) e Franzé Silva (PT) aconteceu na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. O motivo foi […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 03/07/2019, 12:27

Uma discussão acalourada entre os deputados João Madison Nogueira (MDB) e Franzé Silva (PT) aconteceu na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. O motivo foi o uso das emendas dos parlamentares por ocasião da votação do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020.

Confira o áudio do bate-boca entre os deputados na Comissão da Assembléia:

O deputado Nerinho (PTB) apresentou uma emenda em que eventos realizados há menos de cinco anos nos municípios só poderiam contratar artistas e empresas locais para estrutura e shows. Isso impede a contratação de empresas e shows nacionais. A emenda foi acatada pelo relator Franzé Silva.

00:00

O deputado Franzé Silva, relator da emenda, acatou a proposta alegando a defesa da cultura local

João Madison defende as causas do agronegócio e disse que alguns eventos serão prejudicados. O deputado chamou Franzé de demagogo e deve recorrer ao Judiciário para alegar a inconstitucionalidade da proposta.

Deputado João Madison disse que essa medida inviabiliza os eventos  agropecuários

“Poderia ser destinado 50% para contratação de empresas e artistas locais e 50% para nacionais. Isso é demagogia. Não é defesa do Piauí. Como o Tribunal de Contas vai aprovar uma licitação que impede a concorrência de empresas nacionais? E se essas empresas de fora apresentarem o menor preço, como fazer?”, questionou João Madison.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM