Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Firmino diz que governadores têm um discurso nos estados e outro em Brasília

O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou a postura dos governadores com relação à condução das negociações sobre a Reforma da Previdência. Segundo ele, muitos governadores  pegaram […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/07/2019, 12:59

O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou a postura dos governadores com relação à condução das negociações sobre a Reforma da Previdência. Segundo ele, muitos governadores  pegaram  carona na reforma, mas têm um discurso nos estados e outro em Brasília.

Segundo Firmino, os governadores defendem a aprovação em Brasília, mas nas bases faziam discursos contra e isso tem dificultado o acordo.

Firmino  Filho disse que se cada município tiver um regime próprio será uma balburdia para a Previdência

“Os governadores devem ter uma postura coerente com relação à sua posição. Muitos governadores dizem em Brasília, no Congresso, que são a favor da reforma, mas seus próprios aliados votam contra. É uma postura contraditória dos governadores. Talvez isso que tenha causado essa saída dos Estados e municípios do texto. É uma postura caroneira de muito a governadores no país a fora”, afirma.

“Os municípios entendem que não faz sentindo ter um sistema previdenciário para União e cada Estado e cada município. São mais de 2 mil municípios com sistema próprio. Se cada um tiver parâmetros diferentes vai ficar uma balbúrdia. Como o Ministério da Previdência vai fiscalizar tantos regimes próprios? Também é uma questão financeira. Se os Estados não conseguirem equacionar sua questão financeira, eventualmente,  tudo vai chegar a União. Ocorre no Rio de Janeiro. Todos estamos pagando uma conta que era só do Rio de Janeiro”, destacou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM