Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Wellington é apontado como o terceiro melhor governador do país

Uma pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco apontou o governador do Piauí Wellington Dias (PT) como o terceiro governador mais bem avaliado pelo Congresso […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/07/2019, 10:49

Uma pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco apontou o governador do Piauí Wellington Dias (PT) como o terceiro governador mais bem avaliado pelo Congresso Nacional dentre treze governadores pré-selecionados. Wellington ficou atrás apenas dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB) e da Bahia, Rui Costa (PT).

Na pesquisa foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho.  Segundo o Congresso em Foco, os congressistas responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, bem como o desempenho das autoridades.

Wellington Dias foi o terceiro melhor do país dentre os selecionados

Os parlamentares deram nota de 1 a 5 para o desempenho de 13 governadores pré-selecionados. A média indicou 3,6 para Flávio Dino, e 3,5 para Rui Costa, o segundo mais bem avaliado. Wellington Dias ficou na terceira posição, com 3,4.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi o melhor avaliado na pesquisa

Na sequência vêm Camilo Santana (PT-CE), Renato Casagrande (PSB-ES) e Paulo Câmara (PSB-PE). Na avaliação dos líderes do Congresso, os piores governadores são Wilson Witzel (PSC-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG).

O governador da Bahia, Rui Costa, foi o segundo melhor avaliado dentre os congressistas

No ranking da pesquisa estão: 1-Flávio Dino; 2-Rui Costa; 3-Wellington Dias; 4-Camilo Santana; 5-Renato Casagrande; 6-Paulo Câmara; 7-Eduardo Leite; 8-Helder Barbalho; 9-Ronaldo Caiado; 10-João Doria; 11-Ibaneis Rocha; 12-Romeu Zema; 13-Wilson Witzel.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM