Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Governadores querem ações para reduzir índices de violência no Nordeste

CONSÓRCIO NORDESTE Os governadores do Nordeste estão reunidos em Salvador (BA) estudam criar uma rede de inteligência para combater saída e entradas de armas na […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 29/07/2019, 12:42

CONSÓRCIO NORDESTE

Os governadores do Nordeste estão reunidos em Salvador (BA) estudam criar uma rede de inteligência para combater saída e entradas de armas na região. O governador Wellington Dias (PT) para melhorar a estrutura de segurança no Nordeste numa ação comum entre os estados para reduzir os índices de violência.

“Começamos essas ações já em 2015, 2016 e 2017. E, no último resultado, o Nordeste apresentou a maior queda de homicídios na sua história”, afirmou o governador.

Governadores se reuniram em Salvador e trataram de temas comuns aos estados

“Estamos estudando a ideia de uma rede em toda fronteira Nordeste. Uma rede de proteção com uso de tecnologia e inteligência  para que a gente possa evitar essa entrada e saída de droga”, completou Wellington Dias.

A reunião do Fórum dos governadores lança oficialmente o Consórcio Nordeste. A ideia do encontro é iniciar o plano de trabalho do pacto entre os estados.  Os governadores pretendem realizar licitações conjuntas entre os estados para a compra de materiais, assim reduzindo os custos. E a realização de parcerias em áreas como educação, saúde, turismo, troca de tecnologia e ações de preservação ambiental.

Os governadores da região esperam realizar projetos conjuntos, atrair mais investimentos e criar fundos de financiamento e captação de recursos.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM