Banner de Aniversário

Política

Tiago Vasconcelos assume o Incra com meta de fazer a regularização fundiária

O ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos (PSD) tomou posse como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí. O deputado federal, […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 29/07/2019, 13:59

O ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos (PSD) tomou posse como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí. O deputado federal, Júlio César Lima, que o indicou para o cargo, participou da posse. O Piauí tem 350 assentamentos rurais, sendo 220 de responsabilidade do Incra e o restante do  Governo do Estado

“Vamos buscar titular. O estado do Piauí precisa apresentar uma reposta a esse índice pequeno. Apenas 10% de terras são tituladas. Precisamos fazer com que isso cresça. Há vários desafios para enfrentarmos. A equipe se reuniu conosco e colocou algumas dificuldades enfrentadas. Mas dialogando com o Governo Federal e buscando apoio da nossa bancada e servidores, vamos avançar bastante”, destacou Tiago Vasconcelos.

Ato da posse contou com a presença do deputado federal Júlio César que fez a indicação

Ele falou ainda que a missão será  trabalhar para apurar denúncias de irregularidades em assentamentos do órgão. “Essa é uma exigência do Incra nacional. É preciso fazer um levantamento dessa situação. Serão tomadas as medidas necessárias para que a área possa ser ocupada por quem realmente precisa.  Inclusive acionando a Polícia Federal, porque a área é de quem precisa dela.  Agora, se o assentado se incluir dentro dos requisitos pré-estabelecidos, ele pode utilizar da forma como achar melhor”, explicou.

“Estamos aqui para cumprir as metas que foram estabelecidas pelo Governo Federal e pelo Incra de Brasília. Na verdade, o papel é de servir e conduzir a boa ação nessa busca para garantir a terra a quem precisa. Para isso, vamos dialogar com todas as entidades sociais”, disse.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM