Banner de Aniversário

Política

Juiz dá prazo para secretário responder sobre desvio de R$ 200 milhões

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Bittencourt Neto, deu um prazo de 15 dias para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/08/2019, 12:42

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Bittencourt Neto, deu um prazo de 15 dias para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e o diretor da Unidade Contábil da Sefaz, Ricjardeson Rocha Dias, apresentarem informações sobre o desvio de R$ 200.379.782,34 em proveito alheio.

Os valores são referentes aos valores que são descontados dos contracheques dos servidores ativos, inativos e pensionistas para o Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado do Piauí e instituições financeiras.

O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles,, foi notificado pela 3ª Vara Criminal de Teresina

Os recursos se destinavam às contas do Iaspi e as instituições financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco Financiamentos, CCB – Brasil/China Construction Banc, Banco Múltiplo, Banco Olé Bonsucesso e Banco Cetelem que faziam empréstimos consignados.

O juiz João Bittencourt notificou Rafael Fonteles e Ricjardeson Dias para responderem num prazo de 15 dias a ação. Ainda está em questionamento a competência ser o julgamento acontecerá  na 3ª Vara ou no Tribunal de Justiça.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM