Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Lula pode ser solto no próximo dia 27

A defesa do ex-presidente pede o compartilhamento das conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que acabaram culminando na prisão de Lula.

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/08/2019, 13:41

De acordo com informações do site “O Antagonista”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser solto no dia 27 de agosto. Neste dia, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) irá se reunir para a análise do pedido da defesa do ex-presidente sobre a acusação de ter recebido um imóvel no valor de R$ 12,5 milhões, da Odebrecht.

Ex-presidente Lula continua preso na Polícia Federal de Curitiba

Segundo O Antagonista, os ministros poderiam aproveitar a chance para deferir a liberdade de Lula. O ministro Edson Fachin é o relator do caso do ex-presidente. A defesa de Lula apresentou um novo pedido de liberdade ao STF no dia 13 ao STF.

A defesa do ex-presidente pede o compartilhamento das conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que acabaram culminando na prisão de Lula. Em entrevista a “Reuters”, Sergio Moro disse que a divulgação das conversas da Lava Jato fazem parte de um “sensacionalismo” para revogar a prisão de Lula.

Ministro Edson Fachin é o relator do processo que pede a liberdade de Lula

O STF determinou no dia 7 de agosto que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fosse transferido para São Paulo. A decisão foi tomada pela maioria do plenário. Lula permaneceu preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. A decisão da Corte derrubou a determinação da juíza federal, Carolina Lebbos. A titular da 12a Vara Federal de Curitiba havia decidido encaminhar o ex-presidente para o presídio de Tremembé 2 em São Paulo.

Fonte: O Antagonista

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM