Banner de Aniversário

Política

Deputado propõe reduzir impostos para reduzir preço dos produtos

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado estadual Henrique Pires, trás as cabeças pensantes para discutir a reforma tributária em […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 20/08/2019, 11:22

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado estadual Henrique Pires, trás as cabeças pensantes para discutir a reforma tributária em audiência pública no dia 5 de setembro, a partir das 10 horas, na Assembleia. A proposta do deputado é reduzir os impostos, principalmente para os principais produtos à população.

Para reduzir os impostos, Henrique Pires propõe em entrevista à Teresina FM 91,9  reduzir a carga tributária que é paga pela população. Ele citou bens de primeira necessidade como energia, gás de cozinha e combustível.

Deputado Henrique Pires trás a discussão da reforma tributária para o Piauí

“Vamos estar nessa discussão com os deputados Baleia Rossi, que é o autor da proposta da reforma; com o Hildo Rocha que é o relator e o deputado Agnaldo Ribeiro será o revisor da proposta da reforma tributária. Essa já a 17ª proposta de reforma tributária. Quem paga imposto é o consumidor. Os serviços e produtos são tributados pela União, pelos estados e pelos municípios. E queremos reduzir o valor dos tributos para reduzir os preços dos produtos à população”, advertiu o deputado.

Segundo Henrique Pires, a reforma tributária não tira direitos. “Mas existe uma pressão forte dos estados, os produtores, que tem maior arrecadação. Queremos acabar com essa guerra fiscal. Com isso, o preço dos produtos tendem a diminuir “, destacou o deputado na Teresina FM 91,9.

Henrique Pires diz que os maiores expoentes da área tributária farão parte dessa discussão

“Não contem comigo para aumentar imposto. A nossa proposta é reduzir o preço dos bens e serviços para a população. Tem que por em pauta a redução dos impostos também aqui no Piauí. O mais importante é o povo. E se reduzir a carga tributária vai gerar mais empregos. Vai ter mais empreendimentos. Estamos vivendo uma grande crise e podemos ver isso na construção civil que é um termômetro da economia”, finalizou Henrique Pires, frisando que a cúpula pensante na área tributária estará em Teresina para discutir a reforma no dia 5, a partir das 10 horas na Assembleia Legislativa.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM