Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Projeto altera conceito de família no século XXI causa polêmica

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP)  está tentando mudar o conceito de família como é a previsão legal da união de um homem com uma […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 20/08/2019, 13:36

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP)  está tentando mudar o conceito de família como é a previsão legal da união de um homem com uma mulher para formar uma prole. Orlando Silva apresentou projeto para que seja reconhecida como família toda união com base no amor independente do sexo, gênero, consanguinidade, credo ou raça.

Deputado federal  Orlando Silva quer alterar a formação da família no Brasil

Em decorrência do projeto, Orlando Silva foi bastante criticado alegando que ele estaria defendendo a união ou o casamento entre parentes, inter-familiar.

O deputado Orlando Silva entrou em contato com Teresina Fm 91,9 explicando a sua intenção com o projeto do Estatuto das Famílias do Século XXI. Ele argumenta que as famílias mudaram existem o casamento homoafetivo e adoação, fertilização in vitro ou o uso da barriga de aluguel, e todas essas modalidades devem ser reconhecidas como família.

Orlando Silva estabelece princípios mínimos para a atuação do Estado em relações familiares pela complexidade das relações sociais

“São reconhecidas como famílias todas as formas de união entre duas ou mais pessoas que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas”, diz o projeto do deputado.

Confira na íntegra o artigo do deputado Orlando Silva sobre a polêmica em torno da redação do projeto:

http://www.vermelho.org.br/noticia/322880-1

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM