Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Deputados retornam ao mandato e surpreendem os suplentes

Os seis deputados que estavam licenciados para o cargo de secretário reassumiram hoje os mandatos na Assembleia Legislativa. O que causou mal estar com os […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/09/2019, 13:55

Os seis deputados que estavam licenciados para o cargo de secretário reassumiram hoje os mandatos na Assembleia Legislativa. O que causou mal estar com os suplentes que tinham ocupado as vagas. Os suplentes disseram que foram pegos de surpresa com esse retorno. O presidente da mesa diretora da Assembleia, deputado Themístocles Filho disse que aguardaria a publicação da exoneração dos secretários para reempossá-los como deputados.

O deputado Themístocles Filho aguarda a exoneração dos secretários para nomeá-los como deputados

Segundo o Notempo.com.br apurou os deputados retornaram ao Legislativo para votarem o Orçamento do Estado para 2020, os pedidos de empréstimos do Governo do Estado e para a apresentarem as emendas parlamentares. O problema é que o processo de tramitação do Orçamento e a votação das emendas parlamentares devem durar até o final do ano, quando o Legislativo entra em recesso novamente.

Os deputados Wilson Brandão (Progressistas), que estava na secretaria de Mineração; Flávio Júnior (PDT), no Turismo; Pablo Santos (MDB), na Fundação Hospitalar, Fábio Novo (PT), na Cultura, Janaína Marques (PTB), na Infraestrutura, e José Santana (MDB) na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Deputado Wilson Brandão deixou a secretaria da Mineração para reassumir como deputado

Com o retorno deles, os suplentes B. Sá (Progressistas), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e Elizângela Moura (PCdoB) devem deixar a Assembleia Legislativa.

Para não ficarem desamparados, os suplentes estão propondo assumir as secretarias desocupadas pelos deputados. Os suplentes ficaram constrangidos com o retorno dos titulares, porque não foram comunicados previamente.

Deputado Flávio Nogueira Jr. que é o secretário de Turismo chegou de surpresa na Assembleia

Belê Medeiros disse ainda não entendeu direito o que está acontecendo. O deputado João Madison acredita que o problema é apenas a votação do Orçamento e das emendas. Mas não tem maiores problemas quanto a isso. “O governador deve ouvir os titulares e os suplentes sobre isso e buscar a solução para esse problema”, advertiu o deputado emedebista.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM