Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Juiz cassa mandato da prefeita e determina novas eleições em São Raimundo Nonato

O juiz da 13ª zona eleitoral, Mário Soares de Alencar, cassou o mandato da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro Silva, e do […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/09/2019, 17:43

O juiz da 13ª zona eleitoral, Mário Soares de Alencar, cassou o mandato da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro Silva, e do vice, Luís Alberto de Costa Macedo. Eles foram acusados de abuso de poder econômico, abuso de poder político e de conduta vedada nas eleições 2016. A denúncia foi formalizada pela coligação adversária encabeçada pelo ex-prefeito Avelar Ferreira.

Prefeita Carmelita Castro teve o mandato cassado acusada de abuso de poder

Na denúncia consta o oferecimento de benesses a eleitores como poços tubulares, reformas e barragens. Os mandatos dos vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos, Laércio Dias de Carvalho e José Ronaldo Deodato de Siqueira também foram cassados.

Na sentença ainda foi decretada a inelegibilidade da prefeita e do vice por um período de oito anos. E determina que seja realizada uma nova eleição no município.

O vice-prefeito Beto Macedo também teve o mandato cassado

O deputado estadual Hélio Isaias, na época secretário da Defesa Civil, e marido da prefeita, foi multado em cinco mil UFIRs pelo uso da máquina pública para beneficiar a eleição de Carmelita Castro.

Os advogados da prefeita Carmelita Castro informaram que vão recorrer da decisão tão logo sejam notificados dela. Ela negou que tenha se beneficiado ou abuso do poder durante as eleições.

O ex-prefeito Avelar Ferreira fez a denúncia contra Carmelita Castro

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM