Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Vereador denuncia demissões e pede fiscalização em empresas terceirizadas

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, encaminhou ao Ministério Público do Trabalho uma denúncia de demissões sem justa causa de servidores terceirizados […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 02/09/2019, 12:17

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, encaminhou ao Ministério Público do Trabalho uma denúncia de demissões sem justa causa de servidores terceirizados da Prefeitura de Teresina, que teriam motivações políticas. Jeová quer uma fiscalização nas empresas que prestam serviços a Prefeitura de Teresina.

Jeová Alencar quer que o MPT investigue as demissões dos terceirizados da Prefeitura de Teresina

“Recebemos uma comissão com algumas pessoas de terceirizadas que foram chamadas na prefeitura para fazer um cadastro. Quando chegaram lá, a primeira pergunta que se fazia era qual é o vereador que indicou a pessoa. Em alguns casos nem pediram a documentação. Só queriam saber isso, a quem eram ligadas. Estão com medo de perder o trabalho. Alguns já têm certa idade e uma falta só dois anos para se aposentar. Peguei o nome de todos, vou encaminhar ao Ministério Público do Trabalho e oficializar uma fiscalização externa as empresas terceirizadas caso ocorra demissões sem justa causa”, afirmou.

Jeová disse que os trabalhadores terceirizados estão com medo de perder os empregos. “Isso se mostra uma questão política. São da área da Educação, pessoas de serviço geral e agente de portaria. Eles estão com medo. Os que não têm indicação política ficaram com medo de perderem o trabalho. Mandamos um ofício às empresas para saber o porquê dessas pessoas serem demitidas sem justa causa”, declarou.

O vereador recebeu comissão de terceirizados preocupados com as demissões

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que negou a informação relatada pelo vereador. Segundo a Prefeitura, não existe cadastro de terceirizados. A Prefeitura realiza apenas o cadastro de servidores efetivos.

Segundo a prefeitura, se algum cadastro foi realizado, deve ter sido por parte da empresa.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM