Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Suplentes querem as secretarias como compensação

O retorno dos deputados estaduais que eram secretários para a Assembleia Legislativa causou um alvoroço entre os seis suplentes. Hoje os suplentes se reúnem para […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 03/09/2019, 08:30

O retorno dos deputados estaduais que eram secretários para a Assembleia Legislativa causou um alvoroço entre os seis suplentes. Hoje os suplentes se reúnem para buscar alternativas para a perda das cadeiras no Legislativo, sem nenhum aviso prévio. Eles querem assumir as funções de secretário que ficaram vagas com o retorno dos parlamentares.

Os suplentes B. Sá (Progressistas), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e Elizângela Moura (PCdoB) devem deixar a Assembleia Legislativa com o retorno dos deputados.

Deputado Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, se reúne com B. Sá e Belê

Os deputados Wilson Brandão (Progressistas), que estava na secretaria de Mineração; Flávio Júnior (PDT), no Turismo; Pablo Santos (MDB), na Fundação Hospitalar, Fábio Novo (PT), na Cultura, Janaína Marques (PTB), na Infraestrutura, e José Santana (MDB) na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, anunciaram o retorno ao Legislativo para votação do Orçamento Geral do Estado, a apresentação das emendas parlamentares e a votação dos empréstimos para o Estado.

Hoje os deputados do Progressistas se reúnem para avaliar a situação. O presidente do PP, deputado Júlio Arcoverde, se reúne com os suplentes B. Sá e Belê Medeiros para tratarem do assunto.

Deputado Warton Lacerda é suplente e filiado ao PT. Ele também não foi informado sobre o retorno dos titulares

O PT é dos mais prejudicados, porque três dos suplentes deixam a Assembleia: Warton Lacerda, Cícero Magalhães e Ziza Carvalho. Eles ainda pretendem conversar com o governador Wellington Dias.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM