Banner de Aniversário

Economia

Autor da proposta de reforma tributária diz que Brasil tem a pior tributação do mundo

O deputado federal, Baleia Rossi (MDB), afirmou em Teresina que o sistema tributário do Brasil é o pior do mundo. E ele sabe do que […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 05/09/2019, 12:48

O deputado federal, Baleia Rossi (MDB), afirmou em Teresina que o sistema tributário do Brasil é o pior do mundo. E ele sabe do que está falando, Baleia Rossi é o autor da proposta da reforma tributária e propõe unificar alguns impostos.  “Estamos propondo uma transição nesse sistema maluco. Nosso sistema tributário é o pior do mundo”, comentou o deputado.

Pela proposta, o IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS  serão  unificados com a criação do Imposto sobre Bens e Serviços  (IBS) e ainda propõe reduzir a carga tributária. Ele está em Teresina para a primeira audiência pública para discutir a mudança nas regras dos impostos e tributos no país.

Deputado Baleia Rossi reclamou da tributação em audiência na Assembleia Legislativa

“Estamos trabalhando no sentido de que a PEC 45 de minha autoria prevê a simplificação nos moldes do que já é utilizado nos países desenvolvidos e que é que se desenvolveram graças à simplificação. Nosso projeto é semelhante do que ocorre em 168 países como ocorre na Inglaterra, Espanha e outros”, disse o deputado.

Segundo ele, a reforma tributária é boa para o país e para a população. “A PEC  quer  unificar cinco impostos como o PIS, Cofins, IPI, que são federais e ICMS que é estadual e ISS que é municipal. Com essa simplificação a população ganha, porque  as famílias terão majorada seu poder de compra. Teremos aumento do PIB  que vai gerar emprego e renda”, disse o deputado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM