Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Governador exonerou seis secretários e nomeou secretários executivos para as pastas

O governador Wellington Dias exonerou os seis deputados estaduais que estavam ocupando secretarias. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem, 5. […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 06/09/2019, 11:29

O governador Wellington Dias exonerou os seis deputados estaduais que estavam ocupando secretarias. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem, 5. Welington nomeou os secretários executivos para assumirem as pastas.

Governador Wellington Dias exonerou deputados e nomeou os executivos

Foram exonerados: Wilson Brandão (PP) que estava na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Pablo Santos (MDB) que estava na Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Fábio Novo (PT) da Secretaria de Cultura, Flávio Júnior (PDT) da Secretaria de Turismo;  Zé Santana (MDB) que estava na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e Janaínna Marques (PTB) da Secretaria de Infraestrutura.

Assumiram as pastas na Secretaria de Cultura, Bid Lima;  na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) assumiu Paula Mendes. Na FEPISERH assumiu Welton Bandeira; na Secretaria de Infraestrutura: Deusval Lacerda. Na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis assumiu Howzembergson de Brito e na Secretaria de Turismo assumiu Carina Câmara.

Deputado Wilson Brandão disse que o governador foi avisado do retorno dos deputados

Os deputados decidiram sair dos cargos para participarem da votação do novo empréstimo que será apresentado pelo governador Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde podem ajudar a destinar recursos para alguns municípios, e também para decidirem sobre a destinação das emendas impositivas.

Com o retorno dos deputados para a Assembleia Legislativa, os suplentes Elizângela Moura (PCdoB), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas) tiveram que deixar o Legislativo.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM