Banner de Aniversário

Política

TRE monitora pré-campanha e vai combater desinformações nas eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), desembargador Francisco Antônio Paes Landim, afirmou que o Tribunal está monitorando as pré-campanhas e vai combater […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 06/09/2019, 13:38

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), desembargador Francisco Antônio Paes Landim, afirmou que o Tribunal está monitorando as pré-campanhas e vai combater as notícias falsas nas eleições municipais de 2020.

Segundo o desembargador, o TRE-PI acompanha as movimentações da pré-campanha com o objetivo de combater a desinformação. O termo desinformação passa a substituir o termo fake News, que são as notícias falsas, após determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

Os membros do TRE-PI se reuniram na inauguração da biblioteca virtual

“O Tribunal se prepara elaborando, confeccionando projetos, que já existem e estamos adaptando e atualizando as eleições de 2020. As regras da campanha são as mesmas de 2018. A pré-campanha é livre, mas evitando a desinformação. É o nome que o Tribunal Superior Eleitoral encontrou para designar fake news. Não se pode usar desinformação ainda que na pré-campanha. Isso pode levar a prejuízos para pré-candidatos”, disse o desembargador Paes Landim.

O presidente do TRE-PI inaugurou uma biblioteca virtual com mais de 10 mil livros disponíveis. A biblioteca disponibilizará computadores para facilitar o acesso de qualquer interessado ao acervo nas zonas eleitorais.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM