Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Consórcio do Nordeste usa PPPs do Piauí como modelo

O governador Wellington Dias participa hoje (16) da reunião do consorcio interestadual de desenvolvimento sustentável do Nordeste. A reunião acontece em Natal, no Rio Grande […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 16/09/2019, 11:22

O governador Wellington Dias participa hoje (16) da reunião do consorcio interestadual de desenvolvimento sustentável do Nordeste. A reunião acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, no auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, a partir das 14 horas. Na pauta, está a incursão dos governadores pela Europa em busca de negócios para o desenvolvimento de projetos na região.

Na ocasião os governadores ainda tratam da participação de estados e municípios na reforma da Previdência além de alternativas para compensação financeira dos estados com a discussão da reforma tributária. O consórcio ainda articula as compras comuns entre todos os estados para áreas de saúde, educação e ações de segurança no Nordeste.

Governadores do Nordeste se reúnem em Natal, no Rio Grande do Norte, com investidores internacionais

Durante a reunião ainda será lançado o projeto Nordeste Conectado, que trata da ampliação da conexão de internet por fibra ótica interligando os nove estados. Essa internet de alta velocidade será implantada inicialmente na rede pública de ensino, hospitais e estruturas de segurança.

Consórcio do Nordeste fará compras comuns para os nove estados e lança o Nordeste Conectado

O Estado do Piauí vai apresentar as experiencias exitosas nas parcerias público-privadas que serão apresentadas aos investidores internacionais. O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, participa do encontro com os governadores e investidores estrangeiros, em Natal.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM