Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Governo não pretende afastar servidores alvos da Operação da PF

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, informou que o governo do Estado não vai afastar os servidores alvos da operação da Polícia Federal no […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 27/09/2019, 08:54

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, informou que o governo do Estado não vai afastar os servidores alvos da operação da Polícia Federal no Palácio de Karnak, na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria de Educação. Segundo o secretário, o governador Wellington Dias não pretende pré-julgar nenhum servidor.

Secretário de Governo, Osmar Júnior, disse que não haverá pré-julgamento dos servidores

“O que houve até agora foi o que se tomou conhecimento formalmente da investigação, através do ato de busca e apreensão. O governador vai esperar os acontecimentos e analisar o caso. E, a partir daí, tomar uma decisão. Mas em nenhum momento vai pré-julgar”, disse o secretário.

“A busca e apreensão foi feita em razão de investigação sobre um servidor público, que no momento, está lotado no gabinete militar. Não foi uma operação destinada a investigar atos do governo dentro do Palácio”, comentou o secretário sobre o mandado de busca e apreensão dentro do Karnak.

Agentes da PF cumpriram mandados dentro do Palácio de Karnak

A Operação Satélites, deflagrada pela PF como desdobramento da Operação Topique, cumpriu 19 mandados de busca e apreensão. Foi determinado ainda o bloqueio de R$ 10 milhões dos acusados. São 15 empresas e mais de 20 pessoas envolvidas no esquema de desvio de recursos públicos.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM