Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

TSE publica acórdão de cassação de vereadores por uso de laranjas em Valença

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão no Diário da Justiça da cassação de 29 pessoas das coligações “Compromisso com Valença I e II”. […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 04/10/2019, 12:32

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão no Diário da Justiça da cassação de 29 pessoas das coligações “Compromisso com Valença I e II”.  O TSE manteve a cassação de seis vereadores de Valença pelo uso de candidaturas laranjas nas eleições. Agora, os suplentes dos vereadores devem ser convocados para assumirem os mandatos.

O ministro do TSE, Jorge Mussi, foi o relator da ação referente às candidaturas laranjas

Até agora, a Câmara de Valença estava fechada, porque não tinha quorum para votações depois da cassação dos vereadores.  Mesmo com a confirmação da cassação pelo TSE, os advogados de defesa dos parlamentares pretendem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A Câmara de Valença ficou fechada para as sessões por falta de quorum

Dentre os vereadores cassados estão: Nonatim Soares (PSDB), Leonardo Nogueira (PROS), Stenio Rommel (PPS), Benoni (PDT), Ariana Rosa (PMN) e Fátima do Caetano (PTC). Os suplentes de vereador: Joaquim Filho (PTB), Vanildo Castro (SD), Garotinho Dhone (SD), Edilsa do Vale (PMDB), Geane Vieira (PT) e Professora Iara (PP) devem ser convocados para assumirem as cadeiras no Legislativo Municipal.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM