Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Dr. Pessoa lidera intenções de votos para prefeito na pesquisa Opinar/Teresina FM

Dr. Pessoa lidera intenções de votos para prefeito na pesquisa Opinar/Teresina FM A Teresina FM 91,9 em parceria com o Instituto de Pesquisa Opinar realizou […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/10/2019, 14:20

Dr. Pessoa lidera intenções de votos para prefeito na pesquisa Opinar/Teresina FM

A Teresina FM 91,9 em parceria com o Instituto de Pesquisa Opinar realizou pesquisa de opinião pública sobre a intenção de voto para prefeito e a avaliação dos governos de Firmino Filho, Wellington Dias e Jair Bolsonaro. Foram feitas 500 entrevistas em 151 localidades da zona urbana e rural de Teresina, no período de 29 de setembro a 1 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 4,38% para mais ou para menos. O ex-deputado Dr. Pessoa lidera as pesquisas espontânea e estimulada.

A intenção de votos para prefeito de Teresina de forma espontânea a população entrevistada lembrou de 22 nomes para as eleições de 2020. Alguns deles que nem podem concorrer no pleito como o próprio prefeito Firmino Filho, que já foi reeleito, e o ex-presidente Lula, que está com os direitos políticos cassados.

Rodrigo Melo do Instituto Opinar disse que o cenário ainda é nebuloso: “Ainda está muito distante”.

“Se a eleição fosse hoje, em quem você gostaria de votar para Prefeito de Teresina?”, questionou o Opinar. Não sabe ou não respondeu foram 68,20% dos eleitores. O ex-deputado estadual  Dr. Pessoa aparece na pesquisa com 6,60%. Logo depois dele, com 5,40%, os eleitores não optaram por nenhum, votariam em branco ou nulo.

O prefeito Firmino Filho foi citado espontaneamente por 4,80% dos eleitores entrevistados. O secretário de Segurança, Fábio Abreu aparece logo em seguida com 2,40% das intenções de votos. O ex-deputado Luciano Nunes teve 1,60% da preferência. O deputado Fábio Novo também foi citado por 1,40% dos eleitores.

Fábio Sérvio foi citado por 1,20% dos entrevistados. Ele aparece acima da deputada federal Margarete Coelho que obteve 1% das intenções de votos, empata com o deputado Franzé Silva e com Charles da Silveira.

O deputado Georgiano obteve 0,80% das intenções de votos. Ele aparece empatado com Daniel Oliveira. Outros três nomes aparecem empatados com 0,60% dos eleitores pesquisados: Sílvio Mendes, Kleber Montezuma e  Coronel Nixon.  Os ex-governadores Wellington Dias e Hugo Napoleão também foram lembrados pelos eleitores com 0,40%.   Seis outros nomes aparecem com 0,20% das intenções: Beto Rego, Themístocles Filho, Elmano Ferrer, Lula, Teresa Brito e Washington Bonfim.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM