Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Mudança na alíquota da contribuição previdenciária revolta servidores do Estado

O governo do Estado está encaminhando à Assembleia Legislativa uma  proposta de reforma da Previdência do Estado, que altera as alíquotas de contribuição previdenciária dos […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 27/11/2019, 09:07

O governo do Estado está encaminhando à Assembleia Legislativa uma  proposta de reforma da Previdência do Estado, que altera as alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos.

O presidente da Fundação Previdência Piaui, Ricardo Pontes, esteve com o secretário de Administração, Merlong Solano

O governo propõe aumentar a alíquota de forma progressiva e extraordinária, onde até os aposentados devem contribuir. O Governo do Estado tem cerca de cem mil servidores entre ativos e inativos, e mensalmente o governo tem que injetar mais R$ 80 milhões para garantir o complemento do pagamento da folha desses servidores aposentados e pensionistas.

O projeto deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa para ser aprovado

De acordo com a Fundação Piauí Previdência, essa folha consome 20% das receita corrente liquida do Estado. A intenção do governo é alinhar a Constituição Estadual à reforma aprovada pelo Congresso Nacional.

Os representantes dos servidores, as categorias sindicais reclamam que faltou diálogo com os servidores na elaboração do projeto.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM