Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Servidores fazem protesto contra reforma e pretendem parar o Estado a partir de amanhã

Os servidores do Estado questionam vários pontos da reforma da Previdência estadual. Para isso, eles fizeram manifestações em frente a Assembleia Legislativa e recorreram até […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 11/12/2019, 12:25

Os servidores do Estado questionam vários pontos da reforma da Previdência estadual. Para isso, eles fizeram manifestações em frente a Assembleia Legislativa e recorreram até ao Tribunal de Justiça, ainda sem sucesso. Nem mesmo a retirada da votação em regime de urgência no Legislativo, que encurta os prazos de tramitação.

Servidores se concentraram em frente a Assembleia Legislativa

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, afirmou que pretendia colocar em discussão num dia só a audiência pública, a apreciação nas comissões técnicas e a votação no plenário. Dentre os  pontos questionados estão: o percentual da alíquota de contribuição; a inclusão servidores que não contribuíam, devido ao valor da remuneração; dentre outros como a transição.

Os grupos se articulam para parar o Estado e entrar com ações

Essa discussão tem sido tumultuada na Assembleia. Os servidores em protesto pretendem parar as atividades do Estado a partir da quinta-feira, com uma assembleia geral unificada de todas as categorias contra a aprovação da reforma da Previdência. Além disso, na estratégia dos sindicatos várias ações devem ser ajuizadas contra essa matéria.

Deputados compareceram para apreciar a matéria apresentada pelo Governo do Estado

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM