Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

TRE cassa prefeito e vice de Ribeira e determina novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou os mandatos do prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa (PRTB), e da sua […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 11/02/2020, 07:54

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou os mandatos do prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa (PRTB), e da sua vice, Maria Leônidas Teles de Melo (PRTB), acusados de abuso de poder econômico e compra de votos.  O TRE-PI manteve a sentença do juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, que cassou os mandatos no dia 20 de maio do ano passado.

O prefeito Arnaldo Araújo foi cassado em maio e confirmado agora no TRE-PI

Com a cassação, por decisão unânime, uma nova eleição será marcada em data a ser definida. Segundo a denúncia Arnaldo Araújo e Maria Leônidas teriam pago 44 passagens aéreas de São Paulo para eleitores votarem neles. As passagens teriam custado R$ 70 mil. E ainda teriam distribuído material de construção para eleitores.

O Tribunal Eleitoral determinou que seja realizada uma nova eleição em Ribeira

O prefeito e a vice além de perderem os cargos, terão que pagar multa de 30 mil UFIRS (R$ 106 mil) e ficarão inelegíveis por 8 anos, a partir das eleições de 2016. A denúncia foi formulada pela segunda colocada nas eleições, Josicleide Borges de Sousa (PDT).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM