Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Câmara Municipal vota a antecipação do feriado do aniversário de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina vota hoje, nesta terça-feira, o projeto da Prefeitura de Teresina para antecipar o feriado do aniversário da cidade, dia 16 […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 14/04/2020, 10:20

A Câmara Municipal de Teresina vota hoje, nesta terça-feira, o projeto da Prefeitura de Teresina para antecipar o feriado do aniversário da cidade, dia 16 de agosto, para o dia 17 de abril. O objetivo do prefeito Firmino Filho é reduzir a quantidade de dias úteis na semana e fazer com que a população permaneça em casa para elevar o nível de pessoas em isolamento social.

O presidente da Câmara, Jeová Alencar, comanda a votação em sessão on line

Firmino observou que na última sexta-feira foi o maior índice de isolamento, chegando a 66%, enquanto no dia seguinte o índice caiu para cerca de 50 a 55%. Ele advertiu que se as pessoas ficarem em casas, teremos um número menor de contaminados pelo coronavirus e uma possibilidade maior que não colapsar o sistema de saúde.

De acordo com o prefeito, o pico esperado para a curva ascendente do coronavirus no Piauí é até o dia 15  de maio, até lá a recomendação é manter o isolamento social.

A Câmara Municipal vota a mensagem da Prefeitura em sessão virtual, e, segundo o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, os vereadores já tem um entendimento a respeito da matéria.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM