Banner de Aniversário

Política

Benefício: INSS prorroga duração de auxílio-doença

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) decidiu nesta quarta-feira (29) prorrogar a duração do recebimento de auxílio-doença. A decisão está em portaria publicada pelo […]

Publicado por: Luciano Coelho 30/04/2020, 10:31

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) decidiu nesta quarta-feira (29) prorrogar a duração do recebimento de auxílio-doença. A decisão está em portaria publicada pelo Diário Oficial da União e assinada pelo presidente do INSS, Leonardo Rolim.

Todos os beneficiados terão renovado o auxílio de forma automática enquanto durar a suspensão do atendimento presencial nas agências do INSS. Os atendimentos estão suspensos para evitar aglomeração e a consequente disseminação do coronavírus. O limite máximo de pedidos de prorrogação foi ampliado de dois para seis.

O limite máximo de pedidos de prorrogação foi ampliado de dois para seis (Foto: reprodução/Congresso em Foco)

O auxílio-doença é um benefício pago ao empregado que comprovar incapacidade para o trabalho devido a doença ou acidente.

Para calcular o valor do benefício é feita a média das 80% maiores contribuições do segurado, o chamado salário benefício, e multiplicado esse número por 0,91. Ou seja, o auxílio-doença será 91% do salário do benefício. O teto do auxílio-doença é o mesmo da aposentadoria: R$ 5.189,82.

Fonte: Congresso em Foco
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM