Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Deputada cobra salários atrasados dos profissionais de saúde do Estado

Por Wanderson Camêlo De acordo com a deputada estadual Teresa Britto (PV), há profissionais de saúde contratados pelo governo do Estado que estão há meses […]

Publicado por: Luciano Coelho 05/06/2020, 14:27

Por Wanderson Camêlo

De acordo com a deputada estadual Teresa Britto (PV), há profissionais de saúde contratados pelo governo do Estado que estão há meses sem receber seus vencimentos. Ela aproveitou a sessão virtual desta quinta-feira (04) para cobrar do executivo estadual a resolução da situação.

“É um absurdo nós termos uma situação de calamidade, onde os profissionais da saúde estão arriscando suas vidas para salvar a de outros da Covid-19 e que estão trabalhando sem receber, alguns há vários meses. Estamos fazendo essa cobrança pública e também vamos fazer formalmente ao governador e ao secretário de saúde”, destacou a deputada.

A deputada Teresa Britto (Foto: Alepi)

Procurada, a Secretaria de Saúde do Piauí não emitiu posicionamento sobre o caso relatado pela deputada. 

Somada a essa situação de atraso salarial, há denúncias, feitas por sindicatos, sobre a falta de equipamentos de proteção individual necessários em hospitais de vários municípios do Piauí. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems) acionaram o Ministério Público para investigar o caso.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM