Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Profissionais do Hospital de Piripiri podem paralisar por falta do pagamento de insalubridade 

Por Wanderson Camêlo Profissionais da Saúde lotados no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri (Norte do estado), estão articulando paralisar as atividades para forçar o […]

Publicado por: Luciano Coelho 10/06/2020, 14:35

Por Wanderson Camêlo

Profissionais da Saúde lotados no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri (Norte do estado), estão articulando paralisar as atividades para forçar o governo do Estado a fazer o pagamento relativo ao adicional de insalubridade da categoria. A informação é do deputado estadual Marden Menezes, do PSDB.

O deputado estadual Marden Menezes (Foto: Alepi)

De acordo com o parlamentar, o executivo estadual ainda não propôs acordo para regularizar a situação dos profissionais da saúde, que cobram adicional de insalubridade de 40% – percentual que consta em indicativo de lei aprovado na Assembleia Legislativa. 

“Os profissionais de saúde, em seu legítimo direito, podem paralisar suas atividades caso o governo não cumpra com o adicional de insalubridade, no percentual de 40%, ao qual esses profissionais têm direito”, destacou Marden em vídeo publicado no Facebook..

O deputado é autor de indicativo de lei que prevê a concessão de gratificação adicional de insalubridade para servidores públicos estaduais que trabalham na Saúde e atuam na linha de frente do enfrentamento à Coivd-19 no Piauí. 

A proposta passou por aprovação ainda no dia 05 do mês passado, mas aguarda sanção do governador Wellington Dias para se transformar e projeto de lei. “Até agora não houve nenhuma resposta do senhor governador”, criticou Marden Menezes. 

Se sancionada, a gratificação vai ser concedida enquanto durar o decreto de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM