Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Jeová Alencar cobra medidas urgentes para a retomada das atividades econômicas

Por Wanderson Camêlo Depois de um tímido protesto na frente da Câmara Municipal de Teresina, para cobrar do executivo municipal a reabertura do comércio, empresários […]

Publicado por: Luciano Coelho 18/06/2020, 14:30

Por Wanderson Camêlo

Depois de um tímido protesto na frente da Câmara Municipal de Teresina, para cobrar do executivo municipal a reabertura do comércio, empresários se reuniram com o presidente do parlamento teresinense, Jeová Alencar (MDB). Na ocasião o grupo, pequeno, cobrou do vereador apoio à causa.

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (Foto: reprodução)

Um dos presentes foi o empresário André Canuto Baía, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon). Ele gravou um vídeo durante a reunião pedindo a Jeová uma análise sobre a situação vivenciada pelo setor comercial de Teresina.

“Estamos aqui com representantes da classe empresarial, e da classe trabalhadora também. Viemos para dialogar com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, doutor Jeová Alencar, e temos uma pergunta muito simples a fazer a ele. Ele, como um dos principais líderes públicos da cidade, acha que é mais prudente as pessoas trabalharem sem qualquer controle na periferia, na clandestinidade, que é o que está acontecendo na periferia? É melhor fazer assim ou criarmos, com sabedoria, com a população toda unida, protocolos de volta das atividades para enfrentarmos o coronavírus?”, indagou André.

Em resposta, o presidente do parlamento municipal manifestou apoio à retomada das atividades econômicas, mas sem tecer críticas ao prefeito da capital, e opositor, Firmino Filho (PSDB). “Sabemos do sofrimento para Teresina estar nesse momento com a cidade parada. Reconheço a pandemia, reconheço a gravidade da Covid-19, mas também conheço a fome que está assolando nosso povo. É necessário medidas urgentes e logo da nossa economia”, destacou o vereador.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (17) e contou com também com a presença do empresário Demóstenes Ribeiro.

Apesar de pressão permanente, principalmente por parte da classe empresarial, Firmino não estipulou data para a reabertura do comércio. No final do mês passado, o gestor, em videoconferência, destacou que a retomada irá depender de setes critérios, dentre esses estão: a diminuição do número de internações por Covid-19 e a diminuição de óbitos relacionados à doença.

Dados sobre o coronavírus no estado

De acordo com dados atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (17), o Piauí contabilizou mais 540 casos do novo coronavírus e 23 mortes nas últimas relacionadas à doença 24 horas. O estado já soma o total de 12.099 casos e 421 óbitos pela Covid-19

Teresina, por exemplo, chegou a 5.054 casos confirmados de coronavírus.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM