Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Assembleia Legislativa do Piauí adia retorno das sessões presenciais 

Por Wanderson Camêlo A Assembleia Legislativa decidiu adiar a volta dos trabalhos presenciais. O presidente da Casa, Themístocles Filho, tomou a decisão depois de reunião […]

Publicado por: Luciano Coelho 22/06/2020, 14:38

Por Wanderson Camêlo

A Assembleia Legislativa decidiu adiar a volta dos trabalhos presenciais. O presidente da Casa, Themístocles Filho, tomou a decisão depois de reunião com os parlamentares. 

Os serviços vão ser retomados agora no próximo dia 29, e não mais nesta segunda-feira (22), como definido anteriormente. Themístocles pretende o intervalo para a realização de testagens (1.000, no total) para a Covid-19 com servidores da Alepi. 

“Tomamos a decisão de fazer mais 1000 testes, e isso não dá pra fazer até a terça-feira. Então, em entendimento com todos os deputados, nós vamos reabrir a Assembleia, com toda a segurança possível, no dia 29 deste mês. Então ninguém vai perder nenhum projeto de interesse do estado do Piauí em uma semana”, explicou o presidente. 

O deputado Franzé Silva, do PT, foi um dos que concordou com a posição do presidente da Casa. “A medida se faz necessária, pois os números da Covid-19 continuam crescendo em todo o país. Vamos acompanhar como tudo vai ficar nos próximos dias para que possamos voltar aos trabalhos presenciais com mais segurança”, destacou.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o Piauí já contabiliza 502 mortes por coronavírus. O boletim atualizado da pasta mostra que só neste domingo ocorreram mais 17 mortes; há o registro de 212 novos casos da doenças.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM