Banner de Aniversário

Política

Firmino pede que população mantenha isolamento e promete fechar o comércio novamente se for necessário

Por Wanderson Camêlo A prefeitura de Teresina deu início hoje à tão esperada reabertura, de forma gradual, do comércio. Os primeiros setores liberados foram: o […]

Publicado por: Luciano Coelho 07/07/2020, 14:21

Por Wanderson Camêlo

A prefeitura de Teresina deu início hoje à tão esperada reabertura, de forma gradual, do comércio. Os primeiros setores liberados foram: o da indústria, agropecuária e o da construção civil.

O chefe do executivo municipal, Firmino Filho, gravou vídeo pedindo à população a manutenção do isolamento social para que não seja preciso “voltar atrás” com relação à retomada das atividades comerciais. “A pandemia não acabou e teremos ainda uma longa batalha pela frente, então isolamento social continua valendo só saia de casa se necessário e se sair use máscara”, acrescentou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (Foto: reprodução/Facebook)

A prefeitura municipal anunciou que continuará mantendo o chamado lockdown parcial durante os próximos dois finais de semana como medida para conter ainda mais a disseminação do coronavírus. Portanto, nas duas oportunidades só poderão funcionar, durante sábado e domingo, os chamados serviços essenciais, como farmácias, meios de comunicação e unidades de saúde.

O executivo municipal ainda não definiu data para o retorno das atividades escolares, de forma presencial. Bares, restaurantes, shoppings e todos aqueles setores que podem gerar aglomeração ainda estão impedidos de funcionar.

Líder em isolamento social

De acordo com o governo do Estado, o Piauí finalizou a última sexta-feira (10) ocupando o primeiro lugar, de todo o Brasil, no índice de isolamento social. A meta estabelecida pelas organizações de saúde, de 73%, taxa considerada mínima para impedir a alta disseminação do coronavírus, não foi atingida em nenhuma unidade federativa. O Piauí, no entanto, se destacou com a taxa de 61,70%.

Além de comemorar o primeiro lugar no índice de isolamento social dos estados, o estado ganhou destaque com as cidades Lagoinha do Piauí e Juazeiro do Piauí, que atingiram a taxa de isolamento social de 78%, bem acima da média estabelecida. Outras cidades como São Lourenço (75,80%), Jatobá do Piauí (74,60%), Sebastião Leal (73,70%), Tamboril do Piauí (73,60%), Capitão Gervásio Oliveira (73,60%) e Caxingó (73,50%) também se mantiveram acima da média estabelecida.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM